Marcelo Rebelo de Sousa diz que o que importa é o contributo conjunto da Europa para a defesa e não o de cada país
O Presidente da República sustentou hoje, a propósito da visita a Portugal do secretário-geral da NATO, que o importante é o contributo da Europa no seu conjunto para a defesa, e não de cada país.
Em declarações aos jornalistas, na Universidade Católica de Portuguesa, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa disse apoiar "a posição que foi defendida pela presidente da Comissão Europeia [Ursula von der Leyen] e pelo presidente do Conselho Europeu [António Costa]" sobre esta matéria, que qualificou como sensata.
(...)
Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas no fim de uma sessão de homenagem a Manuel Clemente, a cardeal-patriarca emérito de Lisboa, que apontou como "dos maiores pensadores católicos sobre Portugal contemporâneo".
Segundo o Presidente da República, Manuel Clemente fez, "sobretudo nos últimos anos, uma simbiose entre a persecução da fé e uma visão muito realista dos desafios que se colocavam à sociedade portuguesa e também à Igreja, dentro da sociedade portuguesa".
"É uma figura riquíssima do ponto de vista intelectual e riquíssima do ponto de vista de pensar o nosso país à luz de uma ótica cristã", elogiou, manifestando-lhe gratidão.
Artigo completo disponível no Correio da Manhã.
Categorias: Católica