A Prof.ª Doutora Isabel Maria de Oliveira Capeloa Gil foi reconduzida no cargo de reitora da Universidade Católica Portuguesa para o quadriénio 2024-2028, em cerimónia realizada a 15 de novembro.
A cerimónia de investidura enquadrou também a tomada de posse da nova equipa reitoral.
Transitaram da equipa reitoral cessante Peter Hanenberg, vice-reitor para a Investigação e a Educação Doutoral, Isabel Vasconcelos, vice-reitora para o Ensino e a Inovação Pedagógica, Miguel Athayde Marques, vice-reitor com o pelouro do Desenvolvimento Infraestrutural e Estratégico, Fernando Ferreira Pinto, vice-reitor para os Assuntos Jurídicos, Margarida Mano, vice-reitora para a Melhoria Contínua e o Desenvolvimento, e José Manuel Pereira de Almeida, vice-reitor e responsável por Responsabilidade Social, Inclusão e Assuntos Pastorais.
Um novo vice-reitor, Nelson Ribeiro, passou a integrar esta equipa para o pelouro de Transformação, Colaboração e Assuntos Internacionais.
Também os pró-reitores Aires do Couto, pró-reitor para o Centro Regional de Viseu, e Isabel Braga da Cruz, pró-reitora para a Sustentabilidade e para o Centro Regional do Porto, bem como a administradora Helena Brissos de Almeida, transitaram da equipa reitoral cessante. Tomou ainda posse, como pró-reitor para o Centro Regional de Braga, Paulo César Azevedo Dias. Passou a integrar também a nova equipa, como pró-reitora para a Inovação e o Empreendedorismo, Céline Abecassis-Moedas.
Convidado desta cerimónia, António Leitão Amaro, ministro da Presidência, destacou «o projeto moral, humanista e universalista» da UCP, bem como «o papel que tem na transmissão de ferramentas na formação tecnológica, humanista e na multiplicidade das áreas de ciência que aqui se cultivam».
O patriarca de Lisboa e magno chanceler da Universidade Católica, D. Rui Valério encerrou a cerimónia realçando a responsabilidade da instituição na construção de um caminho de paz.