O Dicastério para a Cultura e Educação publicou o documentário Need and Hope, da autoria de Linda Koncz. O projeto resulta das entrevistas conduzidas na prisão feminina de Giudecca, durante a Bienal de Arte em Veneza.
Sob o tema «Con i miei occhi», o pavilhão da Santa Sé na exposição foi um projeto curatorial inédito que envolve reclusas da prisão feminina de Giudecca. As reclusas não só participaram ativamente na criação da exposição, mas também conduziam os visitantes pelo pavilhão/prisão.
Linda Koncz é fellow do Programa em Desenvolvimento Humano Integral, da CADOS, desenvolvendo um projeto sobre os aspetos socioculturais do processo de integração dos migrantes em Lisboa, Portugal. A sua abordagem interdisciplinar entre as artes e a academia resulta num storytelling visual como parte da investigação académica.
O documentário resulta da colaboração entre o Programa em Desenvolvimento Humano Integral, da CADOS, e o Dicastério para a Cultura e a Educação, liderado por D. Tolentino de Mendonça.