Covid-19: Conselho de Reitores defende aulas e avaliações presenciais
O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) defendeu esta terça-feira que as actividades lectivas e avaliativas devem continuar presenciais, manifestando disponibilidade para “ajustar medidas” em função daquilo do que “vier a exigir” a evolução da pandemia da covid-19.
“As universidades que integram o CRUP consideram que o risco de contágio covid-19 nas respectivas comunidades académicas se pode considerar controlado, devido às medidas de contenção que tomaram ao longo de 2020 e à forma como conseguiram compatibilizar o funcionamento presencial e segurança”, afirma o CRUP, perante a perspectiva de um novo confinamento geral.
Em comunicado, o organismo afirma que o “nível de risco e grau de preparação” das instituições de ensino superior portuguesas tem “provado ser fundamentadamente distinto” daqueles que se regista noutros sectores de actividade, defendendo a continuidade das actividades lectivas.
“O CRUP considera que a actividade lectiva e avaliativa deva continuar para já presencial”, refere o comunicado, que sublinha a “forma como as instituições têm combatido e lidado com o risco pandémico”.
Ler artigo completo aqui.
Categorias: CRUP