Cineclube EA · Quem me dera em vez de uma câmara ter uma mosca · Cláudia Santos · Sessão em direto + Q&A com a realizador

Wednesday, April 15, 2020 - 22:00 - Wednesday, April 15, 2020 - 23:30

Online

 

quemmederaposter

Cineclube EA ·  Quem me dera em vez de uma câmara ter uma mosca (2019) · Cláudia Santos
Sessão em direto + Q&A com a realizadora
15 ABR · 22H

Quem me dera em vez de uma câmara ter uma mosca, de Cláudia Santos é o filme inaugural do espaço do Cineclube EA no programa Escola das Artes em Direto. Organizado pela Associação de Estudantes da Escola das Artes, este espaço de programação vai propor regularmente às quartas-feiras sessões de uma hora, em que se exibem filmes de antigos alunos da Escola das Artes. No seguimento de cada um dos filmes haverá lugar a uma conversa por vídeoconferência em direto com os autores. 

Acompanhe a transmissão a partir das 22h no site e facebook da Escola das Artes e participe no debate final com a realizadora.

---

Sinopse

Quem me dera em vez de uma câmara ter uma mosca, filme vencedor do prémio "Melhor Ensaio" no XXV Caminhos do Cinema Português, é uma viagem da realizadora com a sua câmara pela cidade. É um filme sobre cinema e as pessoas que nele existem, fechadas. É como uma caixa onde a realizadora guarda os objetos da sua vida, da sua história e da sua ansiedade, quase sem a abrir, um filme por fazer, rodeado de medo. Lá está a sua família deitada num jardim de pregos, o útero, a cidade onde a qualquer momento, por casualidade, se pode encontrar um monstro.

Ficha Técnica

Atriz Principal: Stephanie Kellner

Atores Secundários: Elisabeth Rass, Jonas Kellner, Vincent Kuplien, Tobias Lange, Zeynel Alkis, Peter E. Funck

Argumento: José Diogo Nogueira

Fotografia: Cláudia Craveiro Santos

Imagem: p/b, Digital, 4:3

Direção de Som: Artur Pires

Caracterização: Anna Ludwig

Edição: Cláudia Craveiro Santos

Direcção Musical: Vasco Oliveira

Produção: Cláudia Craveiro Santos, Escola das Artes

Realização: Cláudia Craveiro Santos

Categorias: Homepage