Sílvia Almeida: "Não seja um Blockbuster no mundo Netflix: a IA veio para ficar!"
Imagine se um empresário, em 1997, dissesse: "Esta coisa da Internet? É só uma moda passageira. Os meus clientes vão sempre preferir as máquinas de fax". Hoje rimo-nos, mas, na altura, muitos empresários credíveis acreditavam genuinamente nisso - pouco antes de a revolução digital os obrigar a correr para recuperar o atraso.
Hoje, estaremos a assistir a uma repetição da história? O GEM Global Report 2024-2025 revela dados surpreendentes:a maioria dos novos empresários não vê como a inteligência artificial (IА) poderá mudar os seus negócios nos próximos anos. Segundo o relatório, em aproximadamente três de cada quatro países inquiridos (36 em 49), menos de 30% dos empresários pensam que a IA será muito importante para as suas empresas nos próximos três anoS.
Nota: Este conteúdo é exclusivo dos assinantes do jornal Observador de 4 de abrilde 2025.
Categorias: Católica-Lisbon School of Business & Economics