Mestrados
O mestrado (2.º ciclo) tem uma duração normal entre três e quatro semestres e confere entre 90-120 créditos ECTS. Este ciclo de estudos requer a frequência de unidades curriculares, a elaboração e defesa pública de uma tese original, ou a realização de um estágio ou de um projeto e a elaboração e defesa dos respetivos relatórios, no caso dos mestrados profissionalizantes ou que são orientados para o mercado de trabalho.
Os cursos ministrados pela UCP e os graus que confere (licenciatura, mestrado e doutoramento) têm o mesmo valor e produzem os mesmos efeitos que os das Universidades estatais (Decreto-Lei n.º 128/90). Este sistema baseia-se em três níveis de ciclos de estudo e está estruturado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha, que entrou em funcionamento a partir de 2006/07. Todos os cursos ministrados estão acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e devidamente registados junto da Direção-Geral de Ensino Superior (DGES).
O Instituto de Gestão e das Organizações da Saúde (IGOS) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) tem por missão proporcionar um ensino-aprendizagem de excelência suportado em investigação inovadora, correspondendo às necessidades da região em que se integra e contribuindo para o seu desenvolvimento, promovendo a formação de diplomados competentes, de uma forma integral, com amplas perspectivas de realização pessoal, alicerçada em princípios e valores éticos, que caracterizam e distinguem a UCP.
Ministrando competências e capacitação na área da Gestão desde 1985, o IGOS constitui um local de produção, valorização e transferência de conhecimento científico, com qualidade e rigor, tendo por base uma postura ética e uma cultura organizacional de proximidade.