Aluno da CATÓLICA-LISBON considerado um dos 100 melhores alunos de 2022 nos EUA
João Pires Coelho, aluno do Double Degree em Business Administration da Católica Lisbon School of Business and Economics, da Universidade Católica Portuguesa, foi considerado um dos 100 melhores e mais brilhantes alunos de gestão dos EUA, pela Poets&Quants for Undergrads. A plataforma reconhecida internacionalmente celebra anualmente as conquistas de 100 finalistas universitários, nomeados pelas 50 melhores Escolas de Negócios dos EUA na lista “100 Best & Brightest Business Majors”.
O aluno foi selecionado pela Knauss School of Business, Universidade de São Diego, instituição onde se encontra a frequentar o programa International Business and Supply Chain Management, como parte do programa de Double Degree, pelo seu desempenho académico, liderança extracurricular, potencial inato e compromisso global em promover “business for good”.
Para o aluno, ser considerado um dos Best & Brightest, representa "uma distinção inacreditável. Representa o reconhecimento de 4 anos de trabalho árduo, durante períodos de grande instabilidade, com aulas a alternar múltiplas vezes entre online e presencial, ou mesmo em time zones completamente diferentes. Representa também o reconhecimento da qualidade de um programa inovador, um undergraduate double degree, que combina o melhor do sistema de educação europeu, com a CATÓLICA-LISBON, com o melhor do sistema americano, na Knauss School of Business. Esta distinção é o culminar do sonho que possuía ao escolher uma faculdade e escolher a CATÓLICA-LISBON pelo programa de Double Degree e pelo sonho de vir estudar para os Estados Unidos".
O aluno já tinha sido reconhecido pela Universidade de São Diego, em 2020 e 2021, ao integrar a Dean’s List, uma lista reconhecida pelo Dean com os melhores alunos da instituição, com First Honors, pelo seu percurso notável, ao manter um GPA (Grade Point Average) acima de 3.65. Em 2021, cofundou a YAC Consulting, uma empresa de consultoria em Portugal.
João Pires Coelho considera que "um dos melhores conselhos que alguém pode receber na faculdade é que o trabalho árduo realmente compensa e que os erros e insucessos fazem parte e são fundamentais para o nosso desenvolvimento. Falhar num projeto ou num midterm não é o fim do mundo. Ouvimos sempre ao longo da faculdade, especialmente na CATÓLICA-LISBON, na cadeira de Empreendedorismo, que falhar faz parte da vida, errar é humano, mas por vezes não nos apercebemos que cada erro é uma lição e uma oportunidade de melhorar. É fundamental ter o mindset que falhar é normal e que ninguém é perfeito e que cada vez que algo não vai ao encontro daquilo que esperávamos é fundamental ultrapassar esse problema e pensar como não cometer o mesmo erro no futuro. Outro conselho fundamental baseia-se na frase que mais ouvimos na CATÓLICA-LISBON: "não há almoços grátis". Sem trabalho e dedicação não se alcançam os objetivos desejados e há um limite para aquilo que conseguimos fazer sem nos esforçarmos. Esta famosa frase da CATÓLICA-LISBON vai permanecer connosco para sempre pois ela torna-se cada vez verdadeira à medida que se avança na vida".
Leia a entrevista completa da Poets&Quants for Undergrads ao aluno aqui.