Aluno da EA inaugurou exposição na Galeria Municipal do Porto

Forma Primeira, de Francisco Pedro Oliveira, com curadoria de Isabeli Santiago, inaugurou dia 29 de março sábado na Galeria Municipal do Porto.

Dentro da instalação, diversos elementos de criação interligam-se para revelar o ecossistema de interesses do artista, onde se cruzam a etnografia portuguesa, os fenómenos apotropaicos, os saberes vernaculares e uma visão sincretista da espiritualidade.

Estão previstos outros momentos ligados à exposição, como uma visita guiada à exposição e ao atelier do artista, com a presença de Francisco Pedro Oliveira e da curadora Isabeli Santiago, no dia 5 de abril, e uma Escuta Activa com João Sarmento, da Fonoteca Municipal do Porto, a 12 de abril.

Francisco Pedro Oliveira encontra-se no segundo ano do mestrado em New Media Art da Escola das Artes.

No mesmo dia da inauguração de Forma Primeira, aconteceu também o segundo momento de inauguração da exposição Profundidade de Campo, de Mónica de Miranda, na Galeria Municipal do Porto.

 

(fotografia por Francisco Fidalgo)

Escola das Artes
João Grilo apresenta ivu’kar no Dashed Concert de abril
A Escola das Artes recebe João Grilo para o Dashed Concert do mês de abril.
Escola das Artes
"A Crise Moderna na Arte Sacra" conferência em abril com inscrições abertas
Nos dias 8, 9 e 10 de abril de 2025, a Escola das Artes promove, em colaboração com a Brotéria, o curso "A Crise Moderna na Arte Sacra".
Escola das Artes
Escola das Artes inaugura "Profundidade de Campo" de Mónica de Miranda
A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa convida para a inauguração da exposição Profundidade de Campo, da artista Mónica de Miranda, a decorrer no dia 28 de março, às 18h30, na Sala de Exposições da EA.