Arianna Casellas y Kauê atuam no próximo Dashed Concert

No dia 27 de março, a Escola das Artes recebe Arianna Casellas y Kauê para o segundo Dashed Concert de 2025, integrado no programa anual de concertos, conferências, exposições e performances, O Estrangeiro.

Arianna Casellas y Kauê, de nacionalidade venezuelana e brasileira, ambos emigrantes em Portugal, partilham a mesma experiência enquanto indivíduos—uma vivência que exploram nas suas músicas através de temas como a partilha e o sentimento de pertença.

Através de sons, onomatopeias e palavras, procuram traduzir emoções e memórias—expressões que emergem do corpo como uma necessidade urgente.
As raízes culturais dos artistas refletem-se na escolha dos instrumentos: o cuatro e as quitiplás da tradição venezuelana, o bombo leguero típico dos pampas argentinos e as maracas, um símbolo comum na música afro-latino-americana.

Suenan las campanas, disco que vão apresentar no concerto, desafia as falsas memórias—os mitos transmitidos de geração em geração sobre identidade e pertença. É sobre como existimos no mundo e no coração de cada pessoa. Posso falar por mim, explica Arianna, mas sei que o que sinto se aplica a muitos outros.”

Da América Latina a Portugal, Arianna Casellas y Kauê carregam consigo uma rica herança de histórias e canções que evocam tempos passados. Ouvi-los é desvendar um conjunto de memórias pessoais — a infância em Caracas, os ecos do Rio Grande do Sul,  as juventudes no Porto e as paisagens de Trás-os-Montes —, mas também entrar num universo muito particular do que deve ser a música.

Além de tocarem juntos sob os seus próprios nomes, apresentam-se também paralelamente com outro projeto musical, Montes, e fazem parte integrante de bandas como os Sereias.

Escola das Artes
João Grilo apresenta ivu’kar no Dashed Concert de abril
A Escola das Artes recebe João Grilo para o Dashed Concert do mês de abril.
Escola das Artes
"A Crise Moderna na Arte Sacra" conferência em abril com inscrições abertas
Nos dias 8, 9 e 10 de abril de 2025, a Escola das Artes promove, em colaboração com a Brotéria, o curso "A Crise Moderna na Arte Sacra".
Escola das Artes
Aluno da EA inaugurou exposição na Galeria Municipal do Porto
Forma Primeira, estará patente até dia 22 de junho na Galeria Municipal do Porto.