Católica brilha no concurso do Banco de Portugal
As equipas da Universidade Católica Portuguesa brilharam na 1.ª edição do concurso "O Meu Futuro Financeiro", promovido pelo Banco de Portugal e pela CFA Society Portugal.
A equipa da Católica Lisbon School of Business & Economics (CLSBE), composta por David Couto de Sousa, Leonor Garcia da Rocha e Tiago Freitas, conquistou o primeiro lugar, destacando-se entre as 124 equipas concorrentes. A sua proposta criativa e pedagógica, que abordou temas como gestão financeira pessoal e decisões de investimento, foi apresentada numa encenação de uma consulta ao “Doutor Literacia”.
Como prémio, receberam um valor pecuniário e a oportunidade de visitar o Banco de Portugal, além de gravar um podcast sobre a sua experiência.
“Este concurso permitiu-nos contribuir para a promoção da literacia financeira em Portugal. Acreditamos que a sociedade portuguesa tem um longo caminho a percorrer neste tema e este ‘pequeno’ passo é já um grande motivo de orgulho. Saudamos o Banco de Portugal e a CFA Society Portugal por esta iniciativa, que esperamos que se repita por muitos anos junto dos jovens”, afirmaram os alunos da CLSBE.
Por outro lado, a equipa da Católica Porto Business School, composta por Vitória Afonso e Rafaela Melo e Carolina Mendonça e Francisca Sousa da Escola Superior de Biotecnologia, obteve o segundo lugar, apresentando também um caso de estudo sobre literacia financeira.
Para as alunas do Campus do Porto da Universidade Católica Portuguesa, esta foi uma experiência enriquecedora, proporcionando uma oportunidade única de aprofundar conhecimentos financeiros e interagir diretamente com especialistas do setor.
A competição, que contou com a participação de cerca de 400 estudantes de 27 instituições, teve a sua final no Museu do Dinheiro, em Lisboa, e contou com a presença de figuras importantes do setor financeiro, como o Governador do Banco de Portugal, Mário Centeno.
Categorias: Católica-Lisbon School of Business & Economics Católica Porto Business School Escola Superior de Biotecnologia
Sexta, 21/03/2025