Dois filmes da EA nomeados para os Prémios Sophia
Depois de ter vencido três prémios na edição de 2021 dos Prémios Sophia Estudante, a Escola das Artes terá dois dos quatro filmes nomeados para a Categoria Estudante dos Prémios Sophia, organizado pela Academia Portuguesa de Cinema.
Os filmes nomeados são “Mãos de Prata”, de Catarina Gonçalves, e “Alvorada”, de Carolina Neves, que obtiveram o 3º lugar nas categorias de Documentário e Ficção, da edição para Estudantes dos Prémios Sophia.
A Escola das Artes promoveu, nos últimos três anos, uma transformação da sua oferta formativa, vincando ainda mais a sua visão de Escola de Cinema, com uma Licenciatura em Cinema e um Mestrado em Cinema. Para além disso, apostou em novos métodos de ensino, orientados a projeto, e um acompanhamento artístico de realizadores e artistas convidados (entre eles, Diogo Costa Amarante, Sandro Aguilar, Cláudia Varejão, João Salaviza, Ana Vaz, Salomé Lamas, João Canijo, Filipa César).
ALVORADA
(Fic,11:38, 2020)
Realização: Carolina Neves
Festivais de cinema/Film festivals:
- Competição Nacional do Fantasporto 2020
- Caminhos Festival de Cinema Português 2020 – Selecção Ensaios – Curtas-Metragens
Vasco é exposto aos ideais extremistas do seu irmão, expressos através do género musical Black Metal Nacional-Socialista. Contudo, Vasco não se identifica com a natureza do movimento e oculta do irmão um aspeto essencial da sua vida, com o intuito de evitar uma rutura fraternal, ao mesmo tempo que traça o caminho da autoaceitação.
HANDS OF SILVER
Realização: Catarina Gonçalves
Festivais de cinema/Film festivals:
- Curtas Vila do Conde 2020 – Competição Take One!
- Porto/Post/Doc 2020 – Competição Cinema Novo
Em Marco de 2019 o meu avo tinha 20 anos. No mês seguinte tinha 12. Na semana passada tinha 30. Hoje tem 86, e amanhã talvez terá novamente 20. Só o conheço desde os 66, mas nos últimos tempos tenho andado a conhecê-lo de uma forma diferente.
Cursos nesta área