Estudante chilena Verónica Mery recebe bolsa de estudo Google Inclusivity
Verónica Mery é a beneficiária deste ano da Google Inclusivity Scholarship, uma iniciativa que visa promover uma comunidade jurídica mais diversificada e inclusiva na Católica Global School of Law.
Esta licenciada chilena que tem estado ativamente envolvida na elaboração da primeira proposta constitucional do mundo que inclui direitos digitais e regulamentação tecnológica. Será a primeira aluna chilena a frequentar a Católica Global School of Law, onde irá frequentar o LL.M. Law in a Digital Economy.
"Estou totalmente empenhada em contribuir para o enfoque internacional do programa e para a sua dedicação à inclusão", observou Verónica. Ela acrescentou que espera que o LL.M. lhe permita "contribuir para as actuais mudanças institucionais e desafios que o Chile enfrenta para estabelecer um quadro abrangente de princípios e direitos para regular as tecnologias emergentes".
Tito Rendas, Diretor Executivo da Católica Global School of Law, afirmou que esta parceria reflecte o compromisso partilhado entre a Google e a Católica em proporcionar oportunidades aos estudantes de grupos sub-representados para se destacarem na sua educação e carreira. E não podia estar mais satisfeito com o resultado do processo de candidatura deste ano. "Recebemos muitas candidaturas excelentes e a escolha não foi fácil. Temos a certeza de que a Verónica não só terá um impacto significativo na Turma de 2024, como também fará uma diferença duradoura na definição de políticas tecnológicas no Chile".