Estudantes da Católica recebem Prémio Professor Jacinto Nunes 2022
Daniel Vela de Oliveira Gorjão da Mata, estudante da Católica Lisbon School of Business and Economics, recebeu o Prémio Professor Jacinto Nunes, por ter uma média final de licenciatura de 18 valores, a melhor da faculdade no ano letivo de 2021/22. Já Tiago Campos, graduado em Economia pela Católica Porto Business School recebeu também a distinção.
Os prémios foram atribuídos pelo Banco de Portugal, numa cerimónia que teve lugar dia 10 de janeiro.
Este prémio tem como objetivo distinguir os melhores estudantes de cada um dos estabelecimentos de ensino, premiando o estudante que tem a melhor média final da licenciatura em economia em cada uma das faculdades.
O premiado Daniel Mata afirmou que esta distinção “é um orgulho, foi a concretização de um trabalho de muitos anos” e admitiu ainda que nunca pensou receber alguma vez um prémio desta natureza. Mas, mais importante do que isto, o estudante de mérito referiu ainda que uma das suas grandes filosofias é a de “nunca cometer o mesmo erro do dia anterior”, frisando a ideia de que ganhar este prémio não significa que é o melhor, mas sim “que é muito determinado e focado nos seus objetivos”.
Em tom orgulhoso, o recém-graduado referiu ainda que este “tem sido um período engraçado” porque tem vindo a cumprir muitos objetivos que nunca pensou serem possíveis. Em forma de agradecimento, Daniel Mata quis ainda deixar a nota de que a Faculdade, os professores e os seus colegas foram fulcrais em todo este processo e que “o prémio não me diz nada se não tiver toda a experiência associada, onde a faculdade, os professores e os meus colegas se inserem como fundamentais nesta etapa”, referiu.