Estudo “Católica Impacto”
O estudo "Católica Impacto", realizado no âmbito dos 50 anos da instituição, avaliou a sua ação na sociedade portuguesa, a nível económico e financeiro, mas também social, cultural e científico, com base num inquérito lançado a toda a comunidade de alumni.
O projeto foi coordenado pelo Diretor do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião (CESOP), Professor André Azevedo Alves.
Dados do estudo, que foi apresentado no dia 11 de outubro, indicam que a UCP teve um impacto de cerca de 18 mil milhões de euros na economia portuguesa ao longo dos 50 anos de existência, sendo um valor que tem vindo a crescer, situando-se atualmente em mais 600 milhões de euros por ano.
Outro dado do estudo indica que o número de diplomados são cerca de 48 000 e o índice de satisfação dos alumni supera os 87% , tendo estes criado cerca de 6500 empresas, 1700 ONG’s e entidades sem fins lucrativos, que resultaram em cerca de 166.000 empregos.
Os resultados deste estudo de impacto, aprofundado e transversal, evidenciam amplamente o profundo impacto multidimensional da UCP na sociedade.