Faculdade de Ciências Humanas renova protocolo com Rádio Renascença

A   Faculdade de Ciências Humanas  (FCH), da Universidade Católica Portuguesa, e a Rádio Renascença renovaram a 20 de fevereiro o protocolo alusivo à Bolsa Doutoral FCH/Rádio Renascença.

Esta bolsa, que consiste num valor anual de 5.000 €, destina-se a um aluno do Doutoramento em Ciências da Comunicação que pretenda ou esteja a desenvolver uma tese na área dos estudos de média e/ou jornalismo. Será atribuída pela Rádio Renascença à FCH, que canalizará a totalidade da verba para o pagamento das propinas do aluno que, em cada ano, venha a ser contemplado.

“Num tempo de desinformação, precisamos, de facto, de especialistas e académicos formados, bem formados, nesta área tão importante das Ciências Sociais, que são as Ciências da Comunicação”, assinalou a Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, após a assinatura do documento.

“A nossa missão vai além dos microfones e das ondas que levam os conteúdos da rádio aos nossos ouvintes”, sublinhou por sua vez o Presidente do Conselho de Gerência do grupo Renascença Multimédia, Paulo Franco, referindo-se ao “carácter de serviço público” da rádio, que também se manifesta em parcerias de âmbito académico.

Esta bolsa é “o concretizar desta nossa consciência, de que queremos estar presentes na formação de novos quadrados, que queremos ter uma palavra a dizer com a responsabilidade social que temos junto dos que virão a ser os recursos e os instrumentos para fazer chegar uma verdadeira, boa e livre informação a todos”, acrescentou.

Este protocolo, instituído pela primeira vez em 2017, será válido por um período de cinco anos, e vigorará a partir do próximo ano letivo (2025/2026), até ao ano letivo 2029/2030.

Categorias: Faculdade de Ciências Humanas

Sexta, 21/02/2025