Guia de boas práticas de ensino online para alunos surdos disponível em Língua Gestual Portuguesa

No contexto de ensino online que se vive em Portugal resultante da pandemia da doença Covid-19, é pertinente a disponibilização e a partilha de orientações e de materiais de apoio para que o ensino seja adequado a todas as crianças e professores.

Em sequência da construção do Guia de apoio às práticas de ensino online em crianças surdas pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) e da sua disponibilização em formato e-book pela Direção Geral da Educação, procedeu-se à sua tradução para Língua Gestual Portuguesa (LGP). 

A versão traduzida para LGP resulta do trabalho colaborativo do Language and Sign Language Research Lab (Lang-Lab) do Instituto de Ciências da Saúde da UCP, em conjunto com uma equipa de intérpretes de LGP: Tânia Lopes, Tânia Costa (Agrupamento de Escolas Nº 2 de Beja), Rita Belicha e Vânia Lourenço.

Este guia é um instrumento de apoio às práticas de ensino online a crianças surdas e o seu conteúdo deve ser considerado como orientativo.

Guia vídeo, em LGP

Guia E-Book