Investigadores do Instituto de Bioética e do CEGE publicados na revista científica Palliative Medicine

A investigação produzida pelos investigadores Sandra Martins Pereira e Paulo Hernández-Marrero, posteriormente publicada sob a forma de artigo científico na revista de maior prestígio na área científica dos cuidados paliativos a nível mundial (Palliative Medicine), e do qual resultou também um post publicado no blog da European Association for Palliative Care (a maior associação de cuidados paliativos a nível internacional).

A publicação do estudo dos investigadores do Instituto de Bioética e do Centro de Estudos em Gestão e Economia (CEGE), intitulado "Nursing competencies across different levels of palliative care provision: Highlighting the need for further research and international collaboration"consta no TOP 10 dos posts publicados neste blog no segundo semestre de 2020.

Saiba mais aqui.

Instituto de Bioética Católica Opinion-Makers
Mara de Sousa Freitas: "Saúde para todos, um caminho, um horizonte: a bioética"
"A saúde exige justiça, igualdade, equidade, cooperação e solidariedade. A criação de mais e melhor saúde, para todos, é a expressão de respeito e responsabilidade para as gerações atuais e vindouras, pois coloca o cuidado no cerne da vulnerabilidade humana. A Bioética é, por isso, o conhecimento necessário e urgente em face dos múltiplos desafios e horizontes para a saúde", escreve Mara de Sousa Freitas, Diretora do Instituto de Bioética, no Dia Mundial da Saúde. Leia mais aqui.
Instituto de Bioética
Candidaturas abertas para o Doutoramento em Bioética
Estão abertas as candidaturas para a 6.ª edição do Doutoramento em Bioética do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa. As candidaturas terminam no dia 30 de dezembro de 2021.
Instituto de Bioética
Investigadora Sandra Martins Pereira é a nova diretora do Instituto de Bioética
A nova diretora do Instituto pretende promover uma “mudança transformacional e de cultura organizativa, que passa pela definição de um plano estratégico e pela realização de mudanças incrementais que permitam transformar e reinventar-se”.