Novos alunos de Direito na Católica vão “aprender a pensar para o futuro”

A Universidade Católica Portuguesa abre as portas aos novos estudantes que iniciam agora o seu percurso universitário. Esta segunda-feira, 4 de setembro, foi a vez de acolher os alunos da Faculdade de Direito – Escola de Lisboa. Nas atividades de boas-vindas, encontrámos Luísa, Carlota, Mariana e Marco, entusiasmados com esta nova etapa.

Da área das Ciências, chegaram ao Direito depois de muita pesquisa sobre o curso e as suas disciplinas. Tanto Carlota como Marco sempre pensaram em seguir Biologia. Mas ao aproximarem-se da fase de candidaturas ao ensino superior, perceberam que o Direito os apaixonava. Inspirada por familiares advogados, Carlota começou a observar a preparação para os julgamentos e a procurar saber mais sobre o curso. Já para Marco, foi uma vizinha que estudava Direito na Católica que lhe despertou o interesse nesta área.

A escolha pela Católica deveu-se “à taxa de empregabilidade, às oportunidades que oferece aos alunos e ao bom ambiente”, esclarecem os quatro estudantes. “Gostei do programa, dos horários, e acho que o curso aqui está muito bem dividido”, esclarece Carlota.

Ansiosos pelo começo das aulas, os estudantes vão conhecendo os professores e o funcionamento do curso nas atividades de acolhimento disponibilizadas pela faculdade.

“O essencial que vão retirar dos quatro anos da universidade é aprender a pensar no presente para o futuro”, explica a Diretora da faculdade, Ana Taveira da Fonseca, na cerimónia de boas-vindas. “Mas a universidade não se faz só de aprendizagem, faz-se também da relação entre professores e alunos e das relações que se estabelecem entre alunos”, referiu, realçando a importância das relações de amizade e entreajuda durante o percurso académico que agora se inicia.

Saiba mais sobre as atividades de acolhimento na Católica