Prestigiada acreditação AMBA reafirma a reputação internacional de excelência do The Lisbon MBA

O Lisbon MBA Católica|Nova recebeu oficialmente re-acreditação da Association of MBAs (AMBA), uma das principais autoridades mundiais em educação empresarial de pós-graduação, demonstrando o seu contínuo compromisso com a excelência na educação em gestão.

Ao receber a acreditação AMBA, todos os actuais alunos e ex-alunos do Lisbon MBA são convidados a juntarem-se à comunidade global de mais de 50.000 estudantes e alumni da AMBA em mais de 150 países, para estabelecer contactos, liderança de opinião, desenvolvimento de carreira, e uma variedade de benefícios.

Fundado em 2007, o Lisbon MBA Católica|Nova  é uma joint-venture internacionalmente reconhecida entre duas escolas de gestão europeias de topo em Portugal, CATÓLICA-LISBON e NOVA SBE, em parceria com a MIT Sloan School of Management. O Lisbon MBA oferece dois programas, The Lisbon MBA International Programme e The Lisbon MBA Executive Programme. É apoiado por uma rigorosa componente académica de três escolas de gestão de topo, é uma experiência global e tem uma abordagem holística ao ensino, com uma metodologia baseada na acção-aprendizagem, para desbloquear o potencial de liderança e visão global dos estudantes, essencial para o sucesso no mundo VUCA em que vivemos.

A acreditação da Association of MBAs (AMBA) representa o mais alto nível de sucesso na educação empresarial de pós-graduação. Os seus rigorosos critérios de avaliação garantem que apenas os programas de maior qualidade, que demonstram os melhores padrões de ensino, currículo e interacção estudantil, conseguem a acreditação da Associação de MBAs.

Os membros do painel de acreditação da AMBA, representando a administração sénior das Escolas de Gestão acreditadas pela AMBA a nível mundial, elogiaram a marca The Lisbon MBA, que se estabeleceu como líder no mercado português, com fortes relações com os empregadores locais e a indústria.

O painel elogiou o conteúdo dos cursos e a diversidade nos programas. O envolvimento activo dos alumni na experiência de aprendizagem dos alunos, com os alumni a orientar os alunos actuais, foi também mencionado.

Filipe Santos, Diretor da CATÓLICA-LISBON e Daniel Traça, Diretor da NOVA SBE, afirmaram que, "Estamos muito orgulhosos de nos terem atribuído, mais uma vez, a acreditação AMBA. Esta acreditação reconhece e consolida a posição do The Lisbon MBA Católica|Nova no topo dos MBAs do mundo".

"O relatório AMBA demonstra a força dos nossos programas ao proporcionar aos estudantes uma experiência de aprendizagem única, alicerçada no corpo docente de renome das nossas principais escolas de gestão, em colaboração com o nosso parceiro de longa data MIT Sloan".

"A abordagem global e holística ao ensino que partilhamos e promovemos reforça, não só a aquisição de fundamentos de gestão empresarial, mas também a liderança e as capacidades empreendedoras que os gestores requerem para o desenvolvimento de carreiras significativas e para impulsionar a mudança positiva que as suas organizações e a sociedade necessitam num mundo cada vez mais complexo".

"O reconhecimento da AMBA reforça assim o nosso compromisso de continuar a desenvolver os nossos programas de renome do Lisbon MBA - o MBA Internacional a tempo inteiro e o MBA Executivo, como uma forma de moldar os líderes globais que irão marcar o futuro".

A acreditação AMBA é de âmbito e alcance internacional, e a AMBA trabalha com base na convicção de que os programas acreditados devem ser do mais alto nível e reflectir tendências de mudança e inovação no ensino de gestão de pós-graduação. O seu processo de acreditação reflecte este compromisso de fomentar a inovação, e requer que as escolas de gestão tenham um desempenho contínuo ao mais alto nível.

Andrew Main Wilson, Director Executivo da Association of MBAs e Business Graduates Association (BGA), afirmou: "O Lisbon MBA é um projecto fantástico. Há um claro empenho em proporcionar a melhor experiência estudantil para aqueles que se inscrevem nos programas. Estou ansioso por continuar a trabalhar com iniciativa".