Reativação de serviços presenciais
Tendo em consideração o plano de reativação faseada da UCP, as suas Bibliotecas vão alargar a oferta de serviços disponibilizados presencialmente a partir do dia 15 de junho. Pode consultar a informação específica referente a cada Biblioteca, assim como os contactos através dos quais pode proceder aos seus agendamentos.
Recordamos que o acesso e/ou permanência nos espaços das Bibliotecas obriga ao uso de máscara e às regulares medidas de higienização das mãos, regras que devem ser complementadas com um distanciamento físico adequado a cada contexto. Ainda no âmbito das medidas de segurança adotadas, informamos que foi definido um número máximo de lugares disponíveis em cada Biblioteca sendo que todas as obras consultadas e devolvidas estão sujeitas a um período de quarentena de 48 horas.
Biblioteca de Lisboa
Todos os serviços requerem marcação prévia através de e-mail:
- Consulta presencial de obras (9:30 às 17:30);
- Empréstimo domiciliário;
- Digitalização de recursos de informação;
E-mail: emprestimo.biblioteca.lisboa@ucp.pt
Telefone: (+351) 214 269 772 ou 214 269 773
Biblioteca do Porto
Todos os serviços requerem marcação prévia através de e-mail:
- Consulta presencial de obras (9:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00);
- Empréstimo domiciliário;
- Digitalização de recursos de informação;
E-mail: biblioteca@porto.ucp.pt
Telefone: (+351) 226 196 241
Bibliotecas de Braga
Todos os serviços requerem marcação prévia através de e-mail:
- Consulta presencial de obras (9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00);
- Empréstimo domiciliário;
E-mail: biblioteca.ffcs@braga.ucp.pt (Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais)
E-mail: biblioteca.facteo@braga.ucp.pt (Faculdade de Teologia)
Telefone: (+351) 253 206 100
Biblioteca de Viseu
- Consulta presencial de obras (8:30 às 12:30 e das 14:00 às 18:00);
- Empréstimo domiciliário;
E-mail: bjps@viseu.ucp.pt
Telefone: (+351) 232 419 500 ou 232 419 520
Informa-se ainda que os restantes serviços de apoio à comunidade académica que têm vindo a ser assegurados, nomeadamente através de telefone e de plataformas on-line, continuarão a ser prestados por essas vias.