Um sonho tornado realidade: Estudantes Refugiados da Católica assistem ao 900.º golo de Cristiano Ronaldo
Desde criança, que um dos maiores sonhos de Farzad Hashemi, estudante de Medicina Dentária na UCP em Viseu, era ver o Cristiano Ronaldo jogar ao vivo. No dia 5 de setembro, a Universidade Católica, em colaboração com a Federação Portuguesa de Futebol e o Comité Olímpico de Portugal tornaram-no realidade.
“Ver Ronaldo em ação é um momento que levarei para sempre comigo”, comenta o jovem refugiado. Ao mesmo jogo assistiu Malik Omary, estudante de Mestrado em Ciências da Comunicação em Lisboa, que não escondia o entusiasmo pelo “jogo de titãs”, embora desejasse a vitória de Portugal.
Já Daniah Alkaram, estudante de Serviço Social e refugiada, assistiu ao jogo, lado a lado com o filho Emad, de 7 anos, que “sonha em ser jogador de futebol e tem o Cristiano como seu maior ídolo.” Grata pela oportunidade inesquecível para o filho, Daniah assegurava: “ver Ronaldo em campo será um grande incentivo para que ele continue a perseguir os seus sonhos.”
Também Farkhunda Kargar e Fawzia Habib, estudantes de Enfermagem, Nilofar Elham, estudante de Ciência Política e Relações Internacionais, Narges Erfani, acompanhada pela mãe, Roqia, e Sam Izadloo, estudante de Medicina, assistiram ao momento histórico do 900.º golo do craque português.
No 8 de setembro, a UCP voltou a proporcionar uma experiência semelhante a mais estudantes refugiados: Sohail Amkar, Sajad Kargar e Mustafa Hussaini. Na bancada do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, os estudantes assistiram ao jogo Portugal-Escócia e à homenagem às missões Olímpica e Paralímpica Portuguesas, que arrecadaram 11 medalhas em Paris 2024.
Para Hussaini, caloiro na Católica Lisbon School of Business and Economics, ver Cristiano Ronaldo jogar, a sua “lenda de infância”, foi “mais um sonho tornado realidade.”
A Iniciativa de Apoio a Estudantes Refugiados da Universidade Católica Portuguesa agradece à Federação Portuguesa de Futebol e ao Comité Olímpico de Portugal esta oportunidade de criar memórias felizes com os nossos estudantes.
Categorias: Católica sem fronteiras Responsabilidade Social
Seg, 09/09/2024



ODS 17
Reforçar os meios de implementação e revitalizar a Parceria Global para o Desenvolvimento Sustentável
Saiba Mais