"Rumo a uma aprendizagem permanente": centenas de novos diplomados celebram em Braga

No passado dia 25 de novembro decorreu, na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) - Braga, a Sessão Solene de Bênção e Entrega de Diplomas a Licenciados e Mestres do ano letivo 2022/2023.

A sessão foi presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga, Dom José Cordeiro, e contou também com a presença de Isabel Vasconcelos, Vice-Reitora da UCP e de João Duque, Pró-Reitor da UCP - Braga.

A abertura da celebração foi realizada por João Duque, que relembrou que os títulos académicos não são tudo, apenas uma “etapa de passagem rumo a outros títulos, ou rumo a uma aprendizagem permanente”.

Dom José Cordeiro benzeu os diplomas e desafiou os mais recentes licenciados e mestres a "arriscar novos caminhos para a nossa sociedade, com a responsabilidade acrescida de olhar o mundo com as lentes do Evangelho" e defendendo o prelado de que "a inteligência é uma forma elevada de caridade".

Em representação dos alunos diplomados, Nuno Rafael Oliveira Leite, recém licenciado em Psicologia, destacou a forma como o Campus de Braga da UCP conseguiu manter, durante a pandemia, o “ensino de excelência” e a forma como foi capaz de ajudar a “ultrapassar receios” numa situação inédita.

Isabel Vasconcelos, na sua intervenção, referiu como conquista da UCP no último ano o reforço do seu posicionamento europeu e mundial, através da participação em redes com instituições congéneres.

No encerramento, uma das principais mensagens que o Arcebispo Primaz de Braga deixou a todos aqueles que terminaram o seu curso foi o de procurar, arriscar e, sobretudo a sonhar em grande.

Categorias: Centro Regional de Braga

Seg, 04/12/2023