Uma Experiência de Aprendizagem Partilhada na International Study Week da Católica Porto Business School

Decorreu, entre os dias 17 e 21 de abril, mais uma edição da International Study Week, iniciativa da Católica Porto Business School (CPBS) que tem como objetivo promover uma experiência multicultural aos seus estudantes de Mestrado.

O projeto resulta de uma parceria entre a CPBS, a Luiss Business School (Itália) e a Universidade de Tilburg (Países Baixos). Estudantes dos Mestrados em Gestão e em Marketing da CPBS participaram no programa numa das universidades parceiras e, em simultâneo, a CPBS recebeu estudantes de cada uma daquelas instituições e do nosso Mestrado em Marketing. Trata-se de um programa que inclui workshops, masterclasses, atividades de teambuilding, trabalhos de grupo e visitas culturais.

A componente da CPBS na International Study Week foi desenvolvida em parceria com a Sogrape, um parceiro de longa data da Escola, e uma das maiores empresas vinícolas da Península Ibérica. Assim, ao longo da semana do projeto, os estudantes das três escolas de negócios tiveram a oportunidade de explorar toda a cadeia de valor do vinho, através de masterclasses, de uma visita à Quinta do Seixo, no Douro, visita às Caves Ferreira e uma blind wine tasting. Esta experiência permitiu-lhes alargar os seus conhecimentos sobre esta indústria tão relevante, sobre o seu contexto histórico e os desafios para o futuro.

Alguns dos participantes da edição de 2022 partilharam a sua experiência na CPBS, realçando que este programa, para além de os expor a uma realidade global, num contexto novo e diferente, também é fundamental ao nível da aquisição de competências transversais “como o trabalho de equipa, a gestão do tempo, a comunicação e a apresentação”.

De acordo com Joana César Machado, Associate Dean para a Global Education, “a International Study Week foi uma experiência enriquecedora a todos os níveis, uma semana multicultural absolutamente inesquecível para professores, alunos e empresas participantes”, abrindo espaço para a curiosidade, exploração e, sobretudo, transformação.

Faculdade de Educação e Psicologia Católica Porto Business School
Faculdade de Educação e Psicologia e Católica Porto Business School organizam formação internacional sobre o futuro do trabalho
Numa parceria entre a Psicologia e a Gestão, estudantes de 5 países participaram num Blended Intensive Programme (BIP) - um programa intensivo e inovador que combina ensino online e presencial, e que proporciona aos estudantes uma experiência internacional enriquecedora sem necessidade de deslocações prolongadas.
Católica Porto Business School
Três alunos da Católica Porto Business School ocupam pódio do Prémio Economia do Porto
A Católica Porto Business School completou o pódio do Prémio Economia do Porto, promovido pela Câmara Municipal do Porto, que atribui anualmente três dissertações académicas sobre temas relevantes para a economia da cidade.
Católica Porto Business School
Católica Porto Business School inaugura ciclo Beyond Business
A Católica Porto Business School inaugurou o ciclo Beyond Business, com a presença de Isabel Pires de Lima.