Católica mantém atividades em modelo remoto até à Páscoa

Em comunicado à comunidade académica, Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa, anunciou que a instituição manterá as suas atividades em modelo remoto até à Páscoa. Este comunicado surge no seguimento da extensão do Estado de Emergência que vigora em Portugal devido à evolução da situação pandémica.

Estas condições serão alvo de uma avaliação até ao final do mês de março, quando serão comunicadas novas medidas para o período posterior ao domingo de Páscoa.

Ao abordar o panorama vivido em Portugal com a pandemia desde o ano passado, Isabel Capeloa Gil reforçou que a UCP continuará a cumprir a sua missão de “criar valor para Portugal, criando e construindo Ciência e educando para o bem-comum” nas situações excecionais que vivemos atualmente.

Reitora destaca ano de grandes desafios para a Católica

Ao dirigir-se à comunidade académica, a Reitora da UCP destacou ainda o “ano de grandes desafios para a Católica”. Este será o ano em que irá ser aprovado o novo Plano de Desenvolvimento Estratégico, um plano colaborativo que irá integrar as iniciativas propostas pela comunidade académica. 2021 será também o ano em que a Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa abre portas, sendo este um desafio “transformador e agregador para a Católica”.

 

Veja a mensagem de Isabel Capeloa Gil à Comunidade Académica aqui

A Católica
Dedique 1% do seu IRS à Católica e reforce o apoio social concedido pela Universidade
A Universidade Católica Portuguesa é uma das instituições agora elegíveis para a consignação de 1% do IRS, montante que será destinado ao aumento do número de bolsas de apoio social oferecidas à comunidade. Saiba mais aqui.
A Católica
Cáritas e CEPAC reforçam compromisso no acolhimento e integração de migrantes
No Encontro “A Igreja, Lugar de Esperança”, foram consensualizados quatro compromissos, espelhados numa Carta disponível para ser assinada por todos. Saiba mais.
A Católica
Docente da Católica coordena estudo que alerta para a prevalência de situações extremas de exclusão em Portugal
Nuno Alves, docente na Universidade Católica, apresentou o Estudo “Pobreza e Exclusão Social em Portugal”, da Cáritas Portuguesa. Saiba mais e leia o estudo.