Exposição comissariada pelo Prof. Jorge Santos Alves eleita Melhor Exposição Temporária de 2019
A exposição Um Rei e Três Imperadores. Portugal, a China e Macau no tempo de D. João V, que esteve patente no Museu de São Roque até março de 2020, foi eleita Melhor Exposição Temporária de 2019 em Portugal, pela Associação Portuguesa de Museologia.
A exposição, destinada a assinalar simultaneamente "os 40 anos do restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a China, os 20 anos da transferência de poderes em Macau e os 450 anos da Santa Casa da Misericórdia de Macau", foi comissariada pelo Prof. Jorge Santos Alves, docente da FCH e coordenador do Instituto de Estudos Asiáticos.
Notícias relacionadas
Faculdade de Ciências Humanas
Faculdade de Ciências Humanas renova protocolo com Rádio Renascença
A Faculdade de Ciências Humanas (FCH), da Universidade Católica Portuguesa, e a Rádio Renascença renovaram a 20 de fevereiro o protocolo alusivo à Bolsa Doutoral FCH/Rádio Renascença.
Faculdade de Ciências Humanas
Católica Opinion-Makers
"São Martinho de Tours: a santidade da dádiva", por José Miguel Sardica
A Universidade Católica Portuguesa assinala o Dia de S. Martinho, celebrado a 11 de novembro, com o artigo de opinião da autoria de José Miguel Sardica. Leia o artigo completo aqui.
Faculdade de Ciências Humanas
Alunos macaenses frequentam programa de língua e cultura portuguesas na FCH
Durante três semanas, 25 alunos de Macau frequentam o programa de verão de língua e cultura portuguesas da Católica Languages & Translation.