Investigadoras da Católica estão entre as melhores de Portugal de acordo com ranking do Research.com

Manuela Pintado, Célia M. Manaia, Paula Teixeira e Paula M. L. Castro, investigadoras e docentes da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica estão entre as melhores de Portugal de acordo com a 1.ª edição do ranking “Best Biology and Biochemistry Scientists in Portugal” do Research.com

Em 23.º lugar surge Manuela Pintado, Diretora do Centro de Biotecnologia e Química Fina, e Célia Manaia é distinguida com o 28.º lugar no ranking. Já Paula Teixeira, ocupa o 31.º lugar na lista de investigadores reconhecidos, enquanto Paula M. L. Castro, Diretora da Escola Superior de Biotecnologia, ocupa o 39.º lugar no ranking.

Célia Manaia, Paula Teixeira e Manuela Pintado já tinham sido destacadas pela Universidade de Stanford na lista “World’s Top 2% Scientists 2022”, pelo que o resultado no ranking do Research.com vem por isso reforçar e reconhecer a excelência e rigor da investigação na Universidade Católica.

O ranking de investigadores nas áreas de Biologia e Bioquímica foi elaborado com base nos dados de papers publicados bem como métricas de citação, recolhidos junto de várias fontes, tais como a OpenAlex e a CrossRef, em 6 de dezembro de 2021.

O Research.com, entidade que publicou o estudo, é uma plataforma destinada a cientistas, que destaca investigadores em rankings das mais variadas áreas, a nível global e nacional, e reúne informação sobre as melhores conferências para o meio académico.

Escola Superior de Biotecnologia
Semana Aberta sobre Biotecnologia acolheu 1500 estudantes do secundário
Laboratórios de investigação da faculdade entusiasmaram para o valor da ciência.
Católica-Lisbon School of Business & Economics Católica Porto Business School Escola Superior de Biotecnologia
Católica brilha no concurso do Banco de Portugal
As equipas da Universidade Católica Portuguesa brilharam na 1.ª edição do concurso "O Meu Futuro Financeiro", promovido pelo Banco de Portugal e pela CFA Society Portugal.
Escola Superior de Biotecnologia Centro de Biotecnologia e Química Fina
Investigadora da Universidade Católica entre as finalistas do European Prize for Women Innovators
Débora Campos, investigadora do Centro de Biotecnologia e Química Fina da Escola Superior de Biotecnologia e fundadora e CEO da AgroGrIN Tech, é finalista do European Prize for Women Innovators 2025, na categoria EIT Women Leadership.