Lisboa e Universidade Católica: Novos alunos realçam a “combinação perfeita”

Sentados na relva ou nos bancos exteriores, reunidos em pequenos grupos, os novos alunos da Universidade Católica Portuguesa conversam, riem e tiram selfies. Tem sido este o cenário do início do ano letivo no campus de Lisboa. Muitos chegam de outros países, entusiasmados com a nova experiência e deslumbrados com a cidade que os acolhe.

Matteo Giovanelli deixou a família e os amigos em Itália para frequentar o curso de Gestão, na Católica School of Business and Economics (CLSBE). É aluno de Erasmus+ e acredita que fez a escolha certa: “Foi uma decisão ponderada. Sei que a Faculdade de Gestão da Católica é uma escola de negócios de grande prestígio. Foi nisso que pensei quando chegou a altura de fazer Erasmus+.”

O aluno ainda não tem planos “concretos” para o futuro, mas como gosta “muito de tecnologia, a ideia é um dia trabalhar numa start-up.” Diz que “o acolhimento tem sido muito bom”, até porque tem o “apoio do amigo Pietro” que já conhecia de Itália e com quem partilha o quarto em Lisboa, a cidade que o tem “deslumbrado.”

Pietro Nicastelo confessa que ter a companhia de uma pessoa que já conhece “tornou tudo mais fácil”, mas acredita que “vai ser muito bom fazer novos amigos”, até porque os colegas que conheceu nestes primeiros dias foram “muito simpáticos e disponíveis para ajudar no que foi preciso.”

O estudante não tem dúvidas que “estudar na Católica vai ajudar a garantir um futuro profissional melhor e a encontrar um bom emprego.” Ainda tem um caminho a percorrer até lá, mas Pietro sabe que quer “trabalhar em consultoria.” Esse é o “sonho e é para isso que vou trabalhar”, garante o aluno com um sorriso.

No mesmo grupo encontrámos Rebecca Morelli, também ela de Itália e igualmente aluna de Erasmus+ da CLSBE. Extrovertida e muito simpática, a estudante de gestão responde de rajada: “Decidi vir para a Católica por causa dos bons resultados nos rankings internacionais, do ambiente diversificado e da beleza da cidade de Lisboa que me faz sentir em casa. Lisboa e a Católica, é uma combinação perfeita.”

Determinada a aproveitar “o melhor possível esta experiência internacional, aprender o máximo que puder e aumentar a rede de contactos”, a estudante já sonha em trabalhar como “consultora de uma grande empresa.”

A Católica
Dedique 1% do seu IRS à Católica e reforce o apoio social concedido pela Universidade
A Universidade Católica Portuguesa é uma das instituições agora elegíveis para a consignação de 1% do IRS, montante que será destinado ao aumento do número de bolsas de apoio social oferecidas à comunidade. Saiba mais aqui.
A Católica
Cáritas e CEPAC reforçam compromisso no acolhimento e integração de migrantes
No Encontro “A Igreja, Lugar de Esperança”, foram consensualizados quatro compromissos, espelhados numa Carta disponível para ser assinada por todos. Saiba mais.
A Católica
Docente da Católica coordena estudo que alerta para a prevalência de situações extremas de exclusão em Portugal
Nuno Alves, docente na Universidade Católica, apresentou o Estudo “Pobreza e Exclusão Social em Portugal”, da Cáritas Portuguesa. Saiba mais e leia o estudo.