Novos estudantes da Católica sonham deixar a sua marca no mundo
É num campus colorido, vestido a rigor para o novo ano académico, que os novos estudantes da Universidade Católica Portuguesa têm quebrado o gelo e conhecido amizades que, se espera, durem uma vida inteira.
Seja em peddy-papers a descobrir os espaços ou a ajudar o próximo, em atividades de voluntariado como a criação do novo jardim “Laudato Si’” ou o Restolho, os caloiros integram-se naquela que será a sua nova casa nos próximos anos.
Entre as caras alegres de um pequeno grupo de amigas, destaca-se Beatriz Jesus, uma jovem de 18 anos, natural da Moita, que sonha “ajudar as pessoas ao máximo e fazer a diferença”.
Com a certeza de que quer deixar a sua marca no mundo, Beatriz escolheu a Licenciatura em Psicologia na UCP.
“Dou catequese, faço voluntariado e estou integrada num grupo de jovens. Tudo isto me fez querer vir para cá”, afirma, sem arrependimentos.
Em apenas uma semana, já criou um grupo de amigas. Isto graças ao acolhimento da Faculdade de Ciências Humanas, do qual realça sobretudo a simpatia das pessoas, que facilita a integração.
Quanto ao futuro, o maior sonho de Beatriz é “tornar a vida das pessoas um bocadinho melhor".
E como ela, centenas de jovens dão agora os primeiros passos na Católica, em Lisboa, Porto, Braga, Viseu e Sintra, em direção à concretização dos seus sonhos.
Católica
This is your dream!
This is your league!