Pós-Graduação em Comunicação em Saúde Pública inicia 2.ª edição com ASAE e DGS
No dia 1 de outubro decorreu a sessão de abertura da 2ª edição da Pós-Graduação em Comunicação em Saúde Pública da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada (EPGFA) da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa.
A sessão iniciou-se com as boas-vindas do Prof. Nelson Costa Ribeiro, Diretor da FCH e Coordenador Científico da Pós-Graduação, do Prof. Rui Gaspar, Coordenador Executivo da Pós-Graduação e do Prof. Nuno Brandão, Coordenador da EPGFA e Formação Avançada.
Ainda que a Pós-Graduação tenha sido lançada num contexto anterior à pandemia, a situação atual tornou evidente a importância que a comunicação em saúde pública assume na promoção de comportamentos individuais responsáveis que possam ajudar a conter a disseminação do vírus. Para introduzirem o tema "A importância da Comunicação em Saúde Pública" estiveram presentes Filipa Melo de Vasconcelos, Sub-Inspetora Geral da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e de Miguel Telo de Arriaga, Chefe da Divisão de Literacia, Saúde e Bem Estar da Direção-Geral de Saúde (DGS), ambos docentes da Pós-Graduação.
A sessão contou ainda com a presença de alunos Embaixadores da 1ª edição da Pós-graduação que partilharam o seu testemunho: Natacha Leal, Assistente Social nos CTT e Duarte Brito, Public Health Resident - Unidade de Saúde Pública Lisboa Central.