UCP assina Protocolo de Cooperação com a Associação de Amigos do Hospital Santa Maria

A Universidade Católica Portuguesa assinou um protocolo de cooperação com a Associação de Amigos do Hospital de Santa Maria (AAHSM) a 11 de outubro, data em que se celebrou o Dia do Voluntário.

O protocolo formalizou o compromisso estabelecido entre a AAHSM e a UCP, prevendo a integração de voluntários do Projeto VIDA – Voluntariado na Católica, no Hospital de Santa Maria para desenvolvimento de várias ações de voluntariado. 

Para Rita Paiva e Pona, coordenadora do Gabinete de Responsabilidade Social da UCP, “a construção de pontes com as organizações da comunidade envolvente à UCP, reforça o nosso sentido de missão. A integração dos nossos estudantes no âmbito do voluntariado ou da metodologia Aprendizagem-Serviço, permitirá uma maior consciência social e imersão em projetos relevantes para a sua área de ensino. É, por isso, com muita satisfação, que iniciamos esta parceria com a AAHSM.”

O protocolo foi assinado na sequência de um ciclo de conferências relacionadas com o voluntariado na área da saúde, organizado pela AAHSM. Este evento contou com a presença do Vice-Reitor José Manuel Pereira de Almeida e de Rita Paiva e Pona.

Responsabilidade Social
16 Estudantes da Católica distinguidos com o Prémio Caixa Mais Mundo
No dia 3 de abril, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) distinguiu 16 estudantes da Universidade Católica Portuguesa com o Prémio Caixa Mais Mundo, 7.ª edição (2024/25). Saiba mais sobre as bolsas da CGD que visam reconhecer o mérito e alargar o acesso ao ensino superior.
A Católica
Dedique 1% do seu IRS à Católica e reforce o apoio social concedido pela Universidade
A Universidade Católica Portuguesa é uma das instituições agora elegíveis para a consignação de 1% do IRS, montante que será destinado ao aumento do número de bolsas de apoio social oferecidas à comunidade. Saiba mais aqui.
A Católica
Cáritas e CEPAC reforçam compromisso no acolhimento e integração de migrantes
No Encontro “A Igreja, Lugar de Esperança”, foram consensualizados quatro compromissos, espelhados numa Carta disponível para ser assinada por todos. Saiba mais.