Universidade Católica Editora lança livro dedicado a "Histórias em Pandemia"

A Universidade Católica Editora lançou o livro "Histórias em Pandemia - resiliência e educação integral", no dia 7 de dezembro, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, que apresenta uma investigação do Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa (CEPCEP), em colaboração com as Academias do Conhecimento Gulbenkian.

Esta obra é o resultado de um estudo de caso múltiplo – focando 11 Academias do Conhecimento Gulbenkian – levado a cabo pelos investigadores do CEPCEP Catarina Burnay, Patrícia Dias e Rodrigo Queiroz e Melo.

Este estudo explora a experiência destas academias no desenvolvimento de variados projetos de trabalho durante os confinamentos determinados pela pandemia de Covid-19, os desafios e as aprendizagens, bem como a sua relevância para a educação integral das crianças e jovens.

Centro de Estudos de Povos e Culturas de Expressão Portuguesa Investigação
CEPCEP debate o “falar, viver e pensar em português” em congresso com 180 participantes
Com a participação de mais de 180 investigadores de todo o mundo, o Congresso internacional ‘Em Português – Falar, Viver e Pensar no Século XXI’, decorreu entre os dias 27 e 28 de novembro. Saiba mais aqui sobre este evento.
Centro de Estudos de Povos e Culturas de Expressão Portuguesa
Call for Papers | Congresso Internacional Em Português – Falar, Viver e Pensar no Século XXI
Já está aberto o Call for Papers para o Congresso Internacional Em Português – Falar, Viver e Pensar no Século XXI, que o CEPCEP organiza nos dias 27 e 28 de novembro. Investigadores de todo o mundo podem submeter artigos com vista à sua apresentação e discussão no Congresso até ao dia 30 de abril de 2023. Saiba aqui como participar.
Centro de Estudos de Povos e Culturas de Expressão Portuguesa
Universidade Católica Editora lança livro "Em Português: Falar, Viver e Pensar no Século XXI"
A Universidade Católica Editora lançou, no dia 16 de dezembro, a obra "Em Português: Falar, Viver e Pensar no Século XXI", numa sessão presencial em Lisboa e online para todos os países de língua portuguesa, de Timor ao Brasil.