Universidade Católica Portuguesa certificada com o selo COVID-SAFE pela APCER

A Universidade Católica Portuguesa está certificada nos seus 4 campi (Lisboa, Porto, Braga e Viseu) com o selo de verificação COVID-SAFE, pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER). Com esta certificação a UCP vê validado o integral cumprimento das orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde (DGS), pela Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) relativamente aos procedimentos e práticas de segurança e saúde no contexto da pandemia COVID-19.

A UCP tem vindo a implementar processos e a instalar equipamentos e material de forma a receber em segurança os seus alunos, docentes e colaboradores no início do ano letivo 2020/21, com as atividades letivas a arrancarem já no início de setembro, de acordo com o calendário de cada uma das unidades académicas. As aulas serão dadas com uma metodologia de ensino híbrido (blended learning), com os alunos a frequentarem as mesmas em sistema rotativo, físico e online, de modo a que sejam respeitadas as mais rigorosas medidas de proteção e segurança.

A Católica
Dedique 1% do seu IRS à Católica e reforce o apoio social concedido pela Universidade
A Universidade Católica Portuguesa é uma das instituições agora elegíveis para a consignação de 1% do IRS, montante que será destinado ao aumento do número de bolsas de apoio social oferecidas à comunidade. Saiba mais aqui.
A Católica
Cáritas e CEPAC reforçam compromisso no acolhimento e integração de migrantes
No Encontro “A Igreja, Lugar de Esperança”, foram consensualizados quatro compromissos, espelhados numa Carta disponível para ser assinada por todos. Saiba mais.
A Católica
Docente da Católica coordena estudo que alerta para a prevalência de situações extremas de exclusão em Portugal
Nuno Alves, docente na Universidade Católica, apresentou o Estudo “Pobreza e Exclusão Social em Portugal”, da Cáritas Portuguesa. Saiba mais e leia o estudo.