“Via Verde” para imigrantes casa oferta com procura

Na véspera da entrada em vigor do mecanismo, Gonçalo Matias explicou que o modelo assegura resposta às necessidades das empresas portuguesas e tem condições para ser cumprido, ao comprometer o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

“Penso que é uma excelente medida porque faz o encontro entre a oferta de trabalho e a procura de trabalho, que é uma dificuldade que há sempre na política migratória”, afirmou Gonçalo Matias à Agência Lusa.

Os serviços consulares comprometem-se a dar resposta no prazo de 20 dias aos pedidos de vistos de trabalho, no âmbito da “Via Verde” para a contratação de imigrantes pelas empresas portuguesas, de acordo com o protocolo assinado com as principais entidades patronais.

Artigo completo disponível na RTP online.

Vasco Neves_FCSE_Escola de Enfermagem_Porto
Vasco Neves: "Em tempos de Inteligência Artificial, é o toque humano que assegura a dignidade dos sem-abrigo"
No dever ético de cuidar dos mais vulneráveis, a tecnologia, em particular a IA, surge como um recurso valioso. Longe de substituir a proximidade humana, a IA pode fortalecer a resposta dos profissionais de saúde, permitindo um acompanhamento mais eficaz e acessível.
Fernando Ilharco - Faculdade de Ciências Humanas
Fernando Ilharco: "Na mente do líder"
Mais do que o conhecimento que se tenha ou o exemplo que se dê, pode ser que o que mais influencie os outros seja aquilo em que eles concluem que uma pessoa acredita.
Andre Azevedo Alves_2023
André Azevedo Alves: "Compaixão, evangelização e paz"
É à luz do seu compromisso com uma genuína compaixão e com o valor intrínseco de cada pessoa que deve ser entendido o apelo a uma Igreja sem portas e aberta a “todos, todos, todos”.